Marie Curie para crianças? Claro que sim!

Este foi um interesse da Íris, que começou com um trabalho na sua sala de pré-escolar, no CICS, a quem tenho que agradecer pois não poderia ter encontrado melhor "escola" nem melhor Equipa, nem Educadora ou Ajudante de Educadora para dar continuidade à educação que tentamos proporcionar em casa. Como ela diz... "Eu amo-as!" 

Podem ver mais Aqui, sobre a publicação do CICS a propósito do trabalho "Meninas pequenas, grandes sonhos" em que cada sala investigou a biografia de uma Grande Mulher. 

Aproveitamos um desconto da WOOK para a deixar escolher um livro e a opção dela foi esta: 

Assim que chegou, lemos a história juntas e de seguida fizemos uma pequena pesquisa na internet,onde recolhemos algumas informações como estas Aqui, vimos filmes como este que colocamos abaixo, no youtube (aproveitamos para perceber outras línguas com as quais a pequena se vai familiarizando, como o espanhol, francês e inglês). 

Eu vou traduzindo algumas palavras e vamos conversando sobre o conteúdo das mensagens.


A primeira ideia que teve foi desenhar a "Marie Curie" e aproveitei para lhe propor a utilização dos lápis de pastel. Desenhou com lápis de grafite, contornou e preencheu com lápis de pastel e por fim, delineou a marcador-pincel preto.

Podem conhecer a interessantíssima biografia de Marie Curie explicada às crianças Aqui! Nesta página podem encontrar informações interessantes e algumas experiências para realizar em casa (nos próximos dias). 

Hoje, em família, tentamos adaptar uma canção 😅 com a melodia da canção "Mary had a little lamb"...



Deixo ainda alguns links para recursos gratuitos em inglês e Francês:





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!