Faz a tua pasta de dentes!


As crianças não deixam de ser crianças nem deixam de gostar de brincar quando entram no primeiro ciclo. É certo que se torna gradualmente mais difícil escolher brinquedos e actividades cativantes (ou talvez não), capazes de concorrer com a atratividade dos dispositivos electrónicos. O segredo está em conhecer a criança, os seus gostos e interesses bem como o plano de desenvolvimento em que se encontra.


Não conheço muitas crianças que não se sintam interessadas por experiências e a minha não é excepção. Numa das suas visitas, a "Fada dos dentes" deixou um kit da Ambar Science que tem sido fonte de diversas explorações. Uma das propostas é fazer uma pasta de dentes com propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. A pequena colocou mãos à obra e reuniu os ingredientes que não vinham no kit mas que são muito fáceis de encontrar na cozinha. Poucos minutos depois, já tínhamos pasta de dentes!!

 

Fica a sugestão para quem desejar experimentar nestas férias de verão!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!