Piscinas!


Chegou o mês das férias e da utilização frequente da piscina, por isso nunca é demais lembrar os cuidados a ter com as crianças. 
  • As piscinas (mesmo as pequenas), não devem estar ao alcance livre das crianças. 
  • As crianças devem estar sempre acompanhadas e vigiadas por um adulto.
  • Devem ser respeitadas as regras de utilização dos equipamentos.
Cá em casa temos uma "sereia" que adora mergulhar! Desde muito pequena que gosta do meio aquático e por isso decidimos inscrevê-la nas aulas de natação para bebés com pouco mais de um ano e meio de idade. Por vezes perguntam-me se fica muitas vezes doente durante o inverno por ir à piscina e a verdade é que não. 
Com uma piscina em casa, às vezes não é fácil convencê-la a ficar no jardim... É que na sua lógica, sempre que está sol, está bom tempo para ir nadar! Como não tem pé, na parte mais baixa, temos que a acompanhar sempre dentro de água! Mas cá entre nós, nem sempre me apetece. Longe vão os tempos em que podia dormir ou ler um livro no relvado...


No ano passado, compramos este fato na imaginarium para que a pequena pudesse desfrutar da piscina grande, protegida do sol. Ajuda a flutuar e tem uma etiqueta de segurança que vai mudando de cor conforme a exposição solar. Diz ela que é a "Wonder Woman" com o fato vestido! 
As aulas de natação têm resultados visíveis e o fato ajuda a exercitar durante as férias 😉





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!