Brinquedos caseiros :)


Às vezes as coisas mais insignificantes tornam-se preciosidades. Nem todos os brinquedos precisam de ser comprados!

É habitual partilharmos diariamente uma com a outra, o que fazemos nas respectivas escolas. Recentemente, a mais pequena interessou-se tanto por algo que aconteceu na minha escola, numa hora do conto, que acabamos por comprar dois livros novos: "O Cuquedo" e "O Cuquedo e um amor que mete medo".

Compramos os dois porque (a mae gosta e) a  pequena ficou triste  quando descobriu que as histórias que eu tinha eram em formato digital. É que o que ela queria mesmo, era uma "história a sério"! E digital não é a serio!

Desde então que ela me pede bonecos da história para brincar. Como só tínhamos os animais mas faltava a personagem principal, hoje foi o dia em que consegui arranjar um tempinho para construir um mini Cuquedo em lã de merino.  

A reacção dela foi fantástica: "Estou muito, muito feliz com este bonequinho Mamã"!

As "rodelas" de madeira que aparecem na foto foram um presente do avô Nelson e com as quais também adorou brincar la fora 💚. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!