Desculpa DGS, na minha sala não há distanciamento!

No Facebook da DGS surgiu hoje uma publicação que incentivava o distanciamento físico entre duas crianças pequenas... É de quem não conhece a realidade! 

Lamento, mas na minha sala não será possível. É que a educação de infância não se faz à distância, assim como não se faz em e@d. 

Possivelmente até já andei ou poderei vir a andar com o "vírus" ao colo, mas jamais serei promotora da distância! Já bastam as máscaras que nos limitam as interacções.

Nunca me pareceu razoável um regresso ao ensino presencial, duas semanas antes de uma interrupção lectiva mas já que cá estamos, ficaremos a 100%.

Por cá, não faltará colo, nem mimo, nem abraços, nem brincadeiras livres e ao ar livre. Promovemos uma educação ao ritmo de cada um e num espírito de partilha. Seremos sempre promotores de uma educação próxima e com AMOR!

Comentários

Salete disse…
Nem na sua nem em nenhum jardim de infância são crianças não são roobots
Unknown disse…
Exatamente 👍👍👍👍, eu andei com o virus ao colo👍
Anónimo disse…
Isso. Ouçam os vossos corações! Esse é o caminho! E assim farão com que as crianças permaneçam fortes!
Daniel Romeiro disse…
O distanciamento físico entre crianças, não existe mesmo e entre crianças pedagogos também é o mais mitigado possível. Tudo o que se possa escrever sobre distanciamentos nesta faixas etárias é utópico. Apenas serve polémicas que nada têm a ver com a realidade.

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!