Quando os interesses da criança diferem dos nossos...


Nunca estimulamos muito a utilização de ferramentas digitais como entretenimento. Mas desde que iniciou o 1° ciclo, tem aumentado o tempo de ecrã... Por cá fala-se corretamente o português e não se vêem "Lucas Netos" e afins. O que a miúda gosta mesmo é de ver Mr. Bean, filmes de construir coisas, clips de música e episódios de séries infantis no YouTube. E reels... Anda fascinada com reels 🤷🏻‍♀️.

Com um enorme entusiasmo, explora o computador que recebeu da escola e pediu para ter o seu próprio canal do YouTube... Para explicar coisas, diz ela. Este interesse não é novo mas esteve um pouco adormecido. Pois... Mas os pais não querem a cara dela num canal de YouTube 😳. 

Por enquanto conseguimos que fique satisfeita com os seus vídeos sem cara 😅 e espero que não descubra como fazer um canal só seu... 

Acabamos por chegar a um acordo. Ela escolhe o conteúdo, planeia o que vai fazer e eu edito o vídeo. Desta vez, decidiu partilhar como construir um berçário de suculentas 😊 e confesso que acho que foi uma boa escolha. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância da plasticina nas competências de escrita.

DIY Caixa de areia Montessori (pré-escrita)

Receita caseira de areia mágica