Quando os interesses da criança diferem dos nossos...


Nunca estimulamos muito a utilização de ferramentas digitais como entretenimento. Mas desde que iniciou o 1° ciclo, tem aumentado o tempo de ecrã... Por cá fala-se corretamente o português e não se vêem "Lucas Netos" e afins. O que a miúda gosta mesmo é de ver Mr. Bean, filmes de construir coisas, clips de música e episódios de séries infantis no YouTube. E reels... Anda fascinada com reels 🤷🏻‍♀️.

Com um enorme entusiasmo, explora o computador que recebeu da escola e pediu para ter o seu próprio canal do YouTube... Para explicar coisas, diz ela. Este interesse não é novo mas esteve um pouco adormecido. Pois... Mas os pais não querem a cara dela num canal de YouTube 😳. 

Por enquanto conseguimos que fique satisfeita com os seus vídeos sem cara 😅 e espero que não descubra como fazer um canal só seu... 

Acabamos por chegar a um acordo. Ela escolhe o conteúdo, planeia o que vai fazer e eu edito o vídeo. Desta vez, decidiu partilhar como construir um berçário de suculentas 😊 e confesso que acho que foi uma boa escolha. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!