Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!


Esta semana fiquei preocupada com a notícia da criatura que dá banhos de água gelada à filha de 3 anos para lhe mostrar quem manda... Mãe que é mãe não faz coisas destas! E preocupo-me porque esta pessoa se considerou competente para dar conselhos sobre parentalidade. Por favor, se é uma das... Digamos... 10 pessoas a ler este texto, escolha bem as fontes de informação e em caso de dúvida escolha profissionais da área! O "instagram" não é o melhor local para encontrar estratégias educativas. Mesmo entre os profissionais, nem todos vão ao encontro das nossas expectativas, crenças, modelos educativos e deve imperar o bom-senso. 

Não querendo influenciar nada, ao contrário de alguns adeptos de banhos de água gelada 🙄 cá em casa preferimos banhos relaxantes! É uma estratégia diferente mas também envolve água. Digamos que é uma alternativa bem mais agradável com um propósito educativo.


Não, a minha criança não estava a fazer uma birra mas como eu acredito que educar é um acto de amor, decidi proporcionar-lhe um momento sensorial diferente. Não é muito difícil, basta uma banheira, água, gel de banho com um aroma agradável (no nosso caso foi chocolate), umas pulseiras néon, música ambiente e já está!
 

Escusado será dizer que este momento se prolongou pelo máximo de tempo possível (até as extremidades ficarem completamente enrugadas). Um banho com aroma, cores, temperatura agradável e música calma. Só faltou mesmo o paladar! Experimentem, se desejarem e vão ver que depois de um momento destes, qualquer criança se sentirá mais relaxada 😊 consequentemente menos birrenta... 

Os SPAS infantis em casa são os melhores 👌
Aqui fica uma pequena amostra (certifiquem-se que têm um chocolate por perto para sentir o aroma).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Os pais não precisam que a escola invente actividades para passarem tempo juntos...