Brincar é coisa séria, por isso eu fui buscar o pau!

Ontem, ao passar no jardim junto ao tribunal, encontramos um pau.A pequena quis trazê-lo e la veio ela, felicíssima, com o galho caido da árvore.

Fez dele bengala, vassoura, hastes de veado, bandeira de procissão e rolo de pintura. Enfim, era o brinquedo perfeito! Até fez planos: "Amanhã vou acordar mais cedo para brincar com o pau!"

Depois, lá a convencemos a deixar o galho noutro jardim, junto a uma árvore. 

Ao jantar diz-me ela:"O Papá não percebeu o quanto eu gostsva daquele pau"... Quando entrou em casa, olhou para a relva e disse:"Era aqui que eu ia brincar com o meu pau"...

Hoje, estive o dia todo a reflectir sobre o brincar. Ao final da tarde, o pau ainda estava no jardim. Levei-o. Quando a fui buscar à escola e viu a surpresa, não cabia em si de felicidade!!! 

Um pau! Um simples pau... E fez-me sentir que lhe trouxe o melhor dos presentes!!
E ainda tivemos tempo de brincar com água e areia 😉
Sejam felizes e não se esqueçam de brincar!!! Quanto mais praticarem, melhores serão as brincadeiras!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!