Caros COVIDiotas, o vosso discurso já me irrita!



Basta olhar para os gráficos da DGS e perceber que a pandemia não se desfez no ar... Há pais fartos de estar em casa com os filhos (que já foram à correr despejá-los à escola mesmo sem necessidade, porque não trabalham) e há aqueles que agradecem cada momento em que podem estar juntos!

Como em todos os assuntos controversos, há sempre alguém pessimista a dizer que o mundo vai acabar e do outro lado, alguém optimista demais quanto a esta questão (normalmente quem ainda não o sentiu na pele). 

O que devia era imperar o bom-senso! 

Estou cansada dos COVIDiotas... "aqui não há vírus" dizem eles. Máscaras? Usam e reusam a mesma (descartável) porque é "só para inglês ver". Quando encontram alguém de máscara, até fazem aquele sorrisinho parvo do "olha aquele com medo de apanhar o vírus". Já agora, que mal pode fazer uma "festinha" com 10 amiguitos que sabe-se lá com quantas mais pessoas contactaram? (leia-se com ironia por favor). 

Pela primeira vez, senti-me uma privilegiada por ter uma doença crónica... Verdade, a mim (que nunca tive direito a subsídio para medicação crónica, pele atópica) ou abono para a minha filha, e nem o pai tem direito a baixa... Permitiram-me o teletrabalho para me proteger. Ao meu País, que é o meu patrão, obrigada! 

Tenho cumprido com a minha parte, com o meu trabalho, o afastamento social, a convivência apenas com membros próximos da família, caminhadas na natureza, ao ar livre, isenção total de idas a superfícies comerciais (valha-nos o Amazon e lojas online para não estupidificar)*... Se estou farta disto?

Claro que estou!
Sou Educadora de Infância, não sou doméstica com funções de educação à distância! Gosto de sair, de ir ao café, estar com amigos, ir às compras... Adorava ter uma escola na natureza, sem máscaras!! 

Mas os COVIDiotas deitam tudo a perder... E só prolongam o confinamento de outros. Colocam as suas vidas e de outros em risco. E prometem gastar rios de dinheiro ao país caso fiquem em condições de internamento. 

Já não posso ouvir gente a dizer "temos que desconfinar"... Quando nem sequer tem noção das consequências dos seus actos!!

Tenho pena que ainda não tenham sido divulgadas medidas para o próximo ano lectivo, como a redução de alunos por turma... Actualmente, os alunos em ensino presencial são um número residual. 

Tenho pena que muitas escolas não tenham percebido que as reuniões à distância são bem mais produtivas e eficientes (afinal não vamos lá para um lanche de amigos, não é? Ou é?... ), sem conversas paralelas e sem prolongamentos de horários. 

Espero que alguém tenha aprendido que a "escola a tempo inteiro" só prejudica as nossas crianças mas o abandono em casa também não é solução.

Agora que já desabafei, caros COVIDiotas que leram até aqui, se vos servir a carapuça, calem-se! Guardem as vossas opiniões num sítio que eu cá sei e deixem as recomendações para quem realmente sabe o que diz... Ou às vezes parece que sabe... Fiquem em casa ou restrinjam os contactos ao estritamente necessário, não julguem os que gostam de viver saudáveis e sigam as orientações da DGS! 

Obrigada e boa semana! 

*Nota: Para esclarecimento de dúvidas (que entretanto surgiram por causa das compras e lojas online para não estupidificar), não tenho o hábito de olhar para as montras como distração, quem me conhece sabe que grande parte das minhas compras são livros 🤷‍♀️ e jogos/brinquedos não digitais, ia ao teatro (até tenho um ator não profissional em casa!!! ), leio jornais digitais (vejo pouca TV), não tenho ido à museus ou galerias como antes e gosto mais de natureza sem ser em parques 😉 As compras a que me refiro são comida e outros bens essenciais porque não se vive de ar e vento. Ah, e uma ou outra peça de roupa que entretanto deixou de servir à pequena... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!