As pessoas que moram nos Educadores...


Nós últimos tempos tenho encontrado pelas redes sociais textos de mães e pais que vão deixar os seus filhos nos jardins-de-infancia pela primeira vez, ou que regressam à rotina após as férias. Até me identifico com algumas das mensagens dirigidas aos Educadores, mas hoje, hoje deixem-me escrever ao mundo sobre as pessoas que moram em nós, Educadores de Infância!

Todas, mas mesmo todas as crianças que ja partilharam a nossa sala, moram no nosso coração e ficam lá para sempre! Só que para nós, serão sempre pequeninas, como nós nos lembramos delas, mesmo que já frequentem universidades, tenham barba ou ate já tenham filhos...

Na nossa memória, vivem recordações de todas as nossas crianças, sejam elas grandes ou pequenas. Às vezes, ainda nos rimos das gracinhas que faziam há uns 10 anitos atrás, como se fosse ontem...

Nos Educadores, vivem pessoas, que podem ser casadas ou não, podem ter filhos, ou gatos... Mas que têm uma família a quem amam muito e com quem gostam de estar quando não estão na escola. Pois é... Pasmem-se: Os Educadores de Infância (ou pelo menos alguns) têm casas, não moram na Escola!!! 

As pessoas que moram nos Educadores de infancia, nem sempre acordam bem dispostas e bem humoradas, por vezes precisam que lhes seja dado um desconto... Por conta de todas as birras que já suportaram até à data!

Às vezes, as pessoas que moram nos Educadores de infância, nem sempre concordam com os diretores, mas cumprem ordens. Não os censurem por isso, procurem compreendê-los...

As pessoas que moram nos Educadores-de-infancia gostam de passar tempo com os seus filhos, com os seus pais, com os seus amigos, com os seus cães e gatos. Para isso, precisam de sair a horas e de reservar os dias especiais para os "seus". Tal como todas as outras pessoas gostam...

De vez em quando, as pessoas que moram nos Educadores, erram. Mas errar é humano e é isso que são os Educadores, humanos, pessoas como as outras, com qualidades e defeitos!

Este ano, quando encontrar um Educador-de-Infancia, procure conhecer um pouco da pessoa que nele vive... Concerteza vai encontrar um Ser cheio de energia, carinho e amor para dar... É que de outra forma, não conseguiria sobreviver no Educador de infância e já teria emigrado para outra profissão!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!