Não existe "novo normal"!


Ou é normal ou não é normal... E se é novo, não pode ser normal!

É normal uma criança brincar, ir ao parque, correr, saltar, dar gargalhadas com os amigos, subir às árvores, sujar-se, fazer birras, chorar, querer colo...

Não é normal querer que crianças usem máscaras na escola, que todos os adultos estejam sempre de máscara e distanciados, que privem os mais pequenos de conviver uns com os outros... 

É normal que se expliquem as razões do uso de máscara pelos adultos, que se ensinem protocolos de etiqueta respiratória (tossir para o braço, por exemplo), de higiene (lavando frequentemente as mãos) e que estes procedimentos se façam de forma tranquila.

Não é normal instalar um clima de medo e um ambiente asséptico. Só se é criança durante um curto espaço de tempo das suas vidas, façamos com que as nossas crianças iniciem um ano atípico da forma mais tranquila e normal possível! 

Como? Com adultos conscientes do perigo, calmos e responsáveis pois dessas atitudes depende o equilíbrio emocional dos mais novos. 

E como todos sabemos, o equilíbrio emocional é extremamente importante para que cada criança possa fazer novas aprendizagens, nos diversos domínios de desenvolvimento e ao seu próprio ritmo! 

❤️

(A imagem é de um dia normal e feliz na vida da minha criança e de um pesadelo para a máquina de lavar 🤣) 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!