Fomos ao FestiAma (Festival de teatro amador), em Esposende!

Janeiro, 2016

Temos o hábito de ir ao teatro em família e gostamos. Como está habituada a ir connosco aos espectáculos, a pequena tem revelado que sabe estar nestes ambientes. Às vezes, gosta tanto, que reproduz partes das peças durante semanas. O Papá faz parte de um grupo de teatro amador e agora a menina diz que também quer ir... Mas para o palco!

 Outubro, 2018

Em Esposende está a decorrer o FestiAma e o GATERC levou a cena uma peça fabulosa: "Al Olaré". Ninguém diria que são amadores... Foi simplesmente Espectacular. Se houver alguma reposição da peça, não percam!!  
ADOREI! Ou melhor, adoramos!

Fevereiro, 2019


Ontem às noite fomos assistir à peça "Escafandro" da companhia de teatro infantil e juvenil Boca de Cena. Pensamos que talvez fosse um bom grupo para a pequena se iniciar no teatro mas depois do que vi... Talvez Não! 

Muito sinceramente, as crianças e os jovens estão de parabéns pelo empenho. No entanto, mereciam um acompanhamento técnico mais profissional. 


Apesar de se anunciar baseado em factos reais arqueológicos , o texto era confuso e na minha humilde opinião, muito fraquinho. O romance forçado entre um atum e uma ânfora e entre um robalo e uma travessa foi entediante.

Os pequenos actores mereciam mais confiança nas suas capacidades e o público estaria à espera de algo melhor do que ver os pequenos actuarem em "Playback", tal como na canção do Carlos Paião. No finalzinho confesso que também não gostei de ver o autor/encenador a gabar-se tanto. Mas se calhar fui só eu, que tenho mau feitio...

Continuamos por isso a aguardar pela criação de um grupo de teatro infantil e juvenil, mas a sério, em Esposende!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!