Um turbilhão de emoções...

...Foi a razão que me manteve afastada daqui!


Entre o final de 2018 e início de 2019 senti-me como "O monstro das cores" antes de separar as suas emoções. Portanto, estive de todas as cores! Para quem não conhece, é uma boa altura para espreitar o livro 😉!

Ninguém está preparado para perder alguém que ama. Eu não estava! Muito menos durante o tempo de Natal... Alguém que esteve nas nossas vidas desde sempre, umas vezes mais distante, outras mais próxima, mas sempre presente! Fomos adiando os momentos de reencontro e no dia em que finalmente decidi ligar para combinar qualquer coisa ou só para conversar, já era tarde... 

Continuo à procura de uma forma de lidar com este sentimento, uma fórmula mágica que me faça conter as lagrimas de cada vez que este sentimento de perda me abraça. Tornaram-se tão difíceis as recordações, embora felizes,  tão difíceis de visitar os locais que me trazem lembranças e custa tanto encarar as pessoas que também sentem este vazio... Perdoem-me todos aqueles com quem estou em falta mas ainda me custa muito... Ainda preciso de tempo!

Pouco a pouco, a tristeza foi dando espaço às outras emoções para aparecerem mas só agora surgiu a contade de escrever de novo! 

Em janeiro, dois dos meus amigos mais pequenos também tiveram que encarar a perda de alguém muito próximo e passaram dias difíceis. Exploramos em grupo a história da "árvore das recordações",  conversamos sobre a morte e a saudade. 

Houve ainda quem externalizasse os sentimentos através do desenho e escrevesse uma carta a quem já partiu. E sabem uma coisa? Ajudou! Ajudou-nos a todos!









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!