Uma cama para três! O co-sleeping ou sleeping alone?

Mini-berço (ficou muito giro na decoração do quarto...)

Cá em casa é assim, uma cama para três, há 4 anos, 2 meses e uns dias... E sabem que mais? Ninguém tem nada a ver com isso! Cada um deve dormir onde quer, onde se sente mais seguro e confortável. O importante é que todos consigam fazer o que se pretende durante a noite... DORMIR!

Desengane-se quem acha que temos falta de espaço, temos 4 quartos em casa, para 3 habitantes, onde existem 3 camas mas só uma nos agrada a todos.

Por cá, não vamos em modas... Quero lá saber se atualmente recomendam dormir em quartos separados, em camas ao lado, se a tendência é o "co-sleeping", "sleeping alone" ou "not sleeping at all"... O que realmente me interessa é o que nos agrada a todos, enquanto família. E neste momento agrada-nos dormir tranquilamente sem despertares nocturnos. Como é bom acordar de manhã após uma noite de sono, em que realmente conseguimos dormir!!!

Há cerca de 1 ano atrás perguntei à pequena porque é que ela não queria dormir sozinha, ao que me respondeu:

- Se tu dormes com o papá, porque é que eu tenho que dormir sozinha?

Contra factos não há argumentos... E um dia destes a criança irá naturalmente escolher dormir no seu quarto.

A quem servir a carapuça, metam-se nas vossas vidas e deixem as crianças dormir com os pais... Ou os pais com as suas crianças. Os filhos crescem tão rápido!

É importante perceber de uma vez por todas que há coisas que não interessam aos Professores e  Educadores... As famílias são todas diferentes e não é por isso que devem ser julgadas como melhores ou piores. São como são... E se vivem bem assim, óptimo! Deixem para a escola o que é da escola e para as famílias o que é de casa pois a nossa forma de ver o mundo não é universal e o respeito começa assim, respeitando as diferenças!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!