Uma cama para três! O co-sleeping ou sleeping alone?

Mini-berço (ficou muito giro na decoração do quarto...)

Cá em casa é assim, uma cama para três, há 4 anos, 2 meses e uns dias... E sabem que mais? Ninguém tem nada a ver com isso! Cada um deve dormir onde quer, onde se sente mais seguro e confortável. O importante é que todos consigam fazer o que se pretende durante a noite... DORMIR!

Desengane-se quem acha que temos falta de espaço, temos 4 quartos em casa, para 3 habitantes, onde existem 3 camas mas só uma nos agrada a todos.

Por cá, não vamos em modas... Quero lá saber se atualmente recomendam dormir em quartos separados, em camas ao lado, se a tendência é o "co-sleeping", "sleeping alone" ou "not sleeping at all"... O que realmente me interessa é o que nos agrada a todos, enquanto família. E neste momento agrada-nos dormir tranquilamente sem despertares nocturnos. Como é bom acordar de manhã após uma noite de sono, em que realmente conseguimos dormir!!!

Há cerca de 1 ano atrás perguntei à pequena porque é que ela não queria dormir sozinha, ao que me respondeu:

- Se tu dormes com o papá, porque é que eu tenho que dormir sozinha?

Contra factos não há argumentos... E um dia destes a criança irá naturalmente escolher dormir no seu quarto.

A quem servir a carapuça, metam-se nas vossas vidas e deixem as crianças dormir com os pais... Ou os pais com as suas crianças. Os filhos crescem tão rápido!

É importante perceber de uma vez por todas que há coisas que não interessam aos Professores e  Educadores... As famílias são todas diferentes e não é por isso que devem ser julgadas como melhores ou piores. São como são... E se vivem bem assim, óptimo! Deixem para a escola o que é da escola e para as famílias o que é de casa pois a nossa forma de ver o mundo não é universal e o respeito começa assim, respeitando as diferenças!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância da plasticina nas competências de escrita.

DIY Caixa de areia Montessori (pré-escrita)

Receita caseira de areia mágica