We love LEGO!

Definitivamente, o melhor "brinquedo" do mundo! Não conheço crianças que não gostem de fazer construções com estas peças... E eu, continuo a adorar!

Hoje em dia encontram-se em todas as grandes superfícies comerciais e lojas de brinquedos mas quando eu era criança não existiam estes espaços e eu lembro-me bem da felicidade que sentia quando os meus pais me compravam uma caixinha de legos (numa papelaria da Travagem, em Ermesinde) que depois construiamos juntos. Por isso, estas pecinhas trazem-me boas recordações!

Pois as tradições são para manter e como são peças resistentes, a Íris herdou uma grande caixa de Lego Duplo, que era da tia/madrinha. Os avós também lhe ofereceram um "barco pirata" destas peças maiores (para crianças mais pequenas) e com as quais brinca desde 1 ano.
Há já algum tempo que a pequena me pedia peças da Lego Friends, pois também existem uns desenhos animados com estas personagens e ela gostou das bonecas. Uma vez, no Lidl, apareceram umas caixinhas em promoção, que comprei e guardei até esta semana. 
Abrimos e construímos, juntamente com o "café" que compramos no ano passado, na campanha de  selos do Minipreço. Já tínhamos montado a loja e a bomba de gasolina.
Tem estado em destaque,na mesa  pequena da sala e depois de observar o grande interesse da pequena, decidi acrescentar a segunda parte da herança, uma caixa de peças pequenas, para construirmos outros acessórios para as brincadeiras.
Vantagens deste "brinquedo": Resistente, lavável, passa de geração em geração, estimula a criatividade e resolução de problemas, desenvolve a motricidade fina (movimento de pinça) orientação espacial e raciocínio logico-matemático. 
É a escolha acertada para oferecer de presente a qualquer criança ou adulto.

Desvantagens: Se andarmos descalços e pisamos as peças... É melhor nem lembrar!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!