We love LEGO!

Definitivamente, o melhor "brinquedo" do mundo! Não conheço crianças que não gostem de fazer construções com estas peças... E eu, continuo a adorar!

Hoje em dia encontram-se em todas as grandes superfícies comerciais e lojas de brinquedos mas quando eu era criança não existiam estes espaços e eu lembro-me bem da felicidade que sentia quando os meus pais me compravam uma caixinha de legos (numa papelaria da Travagem, em Ermesinde) que depois construiamos juntos. Por isso, estas pecinhas trazem-me boas recordações!

Pois as tradições são para manter e como são peças resistentes, a Íris herdou uma grande caixa de Lego Duplo, que era da tia/madrinha. Os avós também lhe ofereceram um "barco pirata" destas peças maiores (para crianças mais pequenas) e com as quais brinca desde 1 ano.
Há já algum tempo que a pequena me pedia peças da Lego Friends, pois também existem uns desenhos animados com estas personagens e ela gostou das bonecas. Uma vez, no Lidl, apareceram umas caixinhas em promoção, que comprei e guardei até esta semana. 
Abrimos e construímos, juntamente com o "café" que compramos no ano passado, na campanha de  selos do Minipreço. Já tínhamos montado a loja e a bomba de gasolina.
Tem estado em destaque,na mesa  pequena da sala e depois de observar o grande interesse da pequena, decidi acrescentar a segunda parte da herança, uma caixa de peças pequenas, para construirmos outros acessórios para as brincadeiras.
Vantagens deste "brinquedo": Resistente, lavável, passa de geração em geração, estimula a criatividade e resolução de problemas, desenvolve a motricidade fina (movimento de pinça) orientação espacial e raciocínio logico-matemático. 
É a escolha acertada para oferecer de presente a qualquer criança ou adulto.

Desvantagens: Se andarmos descalços e pisamos as peças... É melhor nem lembrar!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A importância da plasticina nas competências de escrita.

DIY Caixa de areia Montessori (pré-escrita)

Receita caseira de areia mágica