Estar de férias não significa sair de casa, da cidade ou do país!

Estar de férias não é sinónimo de sair de casa, da nossa cidade ou do nosso país. Com a chegada das férias pretende-se mudar rotinas e fazer coisas diferentes do resto do ano ou simplesmente não fazer nada...

Felizmente, moramos num local onde podemos usufruir da natureza em pleno. Temos rio, mar, campos e montanha! Temos também ofertas culturais gratuitas ou a preços simbólicos. Por isso, há bastante por onde escolher, caso não chova! Se chover, ou usamos galochas e impermeáveis ou ficamos por casa.

Muitas vezes nem nos damos conta de que não aproveitamos as ofertas que os municípios nos proporcionam em tempos de férias escolares. Infelizmente, não há ainda uma oferta pública para que os pais que trabalham no mês de agosto possam deixar os seus filhos em segurança.

Este ano, como a pequena já tem 4 anos, já pode participar nas oficinas de verão do Centro de Educação Ambiental da Esposende Ambiente. 
Considero importante que as crianças alarguem o seu leque de experiências com outros pares, além dos que conhece da escola, para que se promova a socialização e a adaptação a diferentes contextos. Por isso, mais importante do que os "conteúdos" são as interações. 
Hoje, o tema foi a biodiversidade e ela disse que gostou e que  até que fez uma nova amiga 😊 mas que não se lembra do nome.

Continuaremos a aproveitar o que a nossa "casa" tem de melhor!
E do lado que quem nos lê, que ofertas existem?

Até à próxima 😉!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Todas as crianças deviam ter a oportunidade de construir cabanas durante a infância! - Os jardins de infância não são "gaiolas"!