Butterflies (borboletas), bees (abelhas) and birds (aves)!
Já desisti de traduzir os materiais que encontro em inglês, francês ou espanhol! Aproveitamos para aprender as palavras noutras línguas e ao lado das palavras estrangeiras, escrevo em portugês a palavra correspondente.
Este material veio incluído no "Montessori spring mega bundle" e é da "Montessori Nature".
É versátil e pode ser utilizado de diferentes formas. Intuitivamente, a pequena achou que inicialmente podiamos jogar como se fosse um "bingo".
Acabou por reconhecer algumas flores e animais, estabelecendo comparações, relacionando as imagens com as suas próprias experiências e verbalizando:
- "Olha, as abelhas também gostam de miosótis, como os que crescem no nosso jardim;"
- "Já reparei que as borboletas e as flores gostam das mesmas flores... Vão atrás do pólen."
- "Não sei porque é que só as abelhas fazem mel... As borboletas também comem pólen..." (na verdade, nem todas as borboletas, mas também são agentes de polinização)
- "Nem todas as aves voam... Os pinguins não voam!"
- "Olha, encontramos uma flor igual a esta quando fomos fazer uma caminhada..."
Como devem compreender, estes momentos são de interação e espontâneos por isso não podemos passar o tempo a registá-los em filme. Uma das minhas sugestões é que apontem alguns comentários significativos das vossas crianças, após a realização da actividade.
Descobrimos que aves, borboletas e abelhas têm uma coisa em comum: asas!
Separamos as categorias e observamos melhor algumas características das espécies.
Este tipo de actividades, utilizando imagens reais, pode ser um ponto de partida para a estimulação em diferentes áreas e domínios pois permite aumentar conhecimentos sobre o mundo, estabelecer comparações, apontar diferenças, desenvolver a linguagem entre outras.
Este material veio incluído no "Montessori spring mega bundle" e é da "Montessori Nature".
É versátil e pode ser utilizado de diferentes formas. Intuitivamente, a pequena achou que inicialmente podiamos jogar como se fosse um "bingo".
Acabou por reconhecer algumas flores e animais, estabelecendo comparações, relacionando as imagens com as suas próprias experiências e verbalizando:
- "Olha, as abelhas também gostam de miosótis, como os que crescem no nosso jardim;"
- "Já reparei que as borboletas e as flores gostam das mesmas flores... Vão atrás do pólen."
- "Não sei porque é que só as abelhas fazem mel... As borboletas também comem pólen..." (na verdade, nem todas as borboletas, mas também são agentes de polinização)
- "Nem todas as aves voam... Os pinguins não voam!"
- "Olha, encontramos uma flor igual a esta quando fomos fazer uma caminhada..."
Como devem compreender, estes momentos são de interação e espontâneos por isso não podemos passar o tempo a registá-los em filme. Uma das minhas sugestões é que apontem alguns comentários significativos das vossas crianças, após a realização da actividade.
Descobrimos que aves, borboletas e abelhas têm uma coisa em comum: asas!
Separamos as categorias e observamos melhor algumas características das espécies.
Este tipo de actividades, utilizando imagens reais, pode ser um ponto de partida para a estimulação em diferentes áreas e domínios pois permite aumentar conhecimentos sobre o mundo, estabelecer comparações, apontar diferenças, desenvolver a linguagem entre outras.
Comentários