A "nossa" Páscoa foi diferente, porque as crianças aprendem o que vivem!



"As crianças aprendem o que vivem!"

Queremos o melhor para os nossos filhos e por isso procuramos dar-lhes a oportunidade de ter diferentes perspectivas.

("As crianças aprendem o que vivem", é também o título de um livro de Rachel Harris e Dorothy Law Nolte, editado pela Bizâncio e que recomendo a leitura.)

Este ano, a nossa Páscoa foi diferente das anteriores. 


É que nos anos anteriores, "a Páscoa" era aquele dia em que o Papá e a Mamã saíam bem cedinho de casa e regressavam tarde, cansados, porque tinham ido anunciar Cristo Ressuscitado. 

Só que a mensagem que Jesus nos deixou, fala-nos do amor ao próximo e o amor mais próximo que temos é a nossa filha, a nossa família.

Conscientes de que "Ele" está em todo o lado e caminha connosco, este ano, em família, quisemos mostrar à nossa filha que a Páscoa pode ser vivida de forma diferente e não deixa de ser celebrada!


Tivemos tempo para viver alegrias,para refletir sobre a fé, tempo para agradecer, tempo para oração e contemplação da natureza.

Assim, enquanto contemplavamos as mais belas paisagens, usufruímos em pleno da magnifica criação.


Enquanto visitamos os templos, as Igrejas e Catedrais, pudemos perceber que a fé move montanhas! E que é através dos gestos das pessoas que Deus se manifesta (ou não).


Ao observar as árvores e flores, percebemos o renascer e o recomeço, que podemos sempre mudar!


Durante a Eucaristia e nas interações com pessoas com quem nos fomos cruzando, partilhamos momentos de cordialidade e assistimos a tradições, parecidas com as nossas.


Com um espírito peregrino,tivemos uma Boa Páscoa!

"Jesus ressuscitado caminha ao nosso lado. Ele se manifesta para aqueles que o invocam e o amam. Primeiramente, na oração, mas também nas simples alegrias vividas com fé e gratidão. Podemos senti-lo presente também partilhando momentos de cordialidade, acolhimento, amizade e contemplação da natureza".
Papa Francisco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Os pais não precisam que a escola invente actividades para passarem tempo juntos...