A "nossa" Páscoa foi diferente, porque as crianças aprendem o que vivem!
"As crianças aprendem o que vivem!"
Queremos o melhor para os nossos filhos e por isso procuramos dar-lhes a oportunidade de ter diferentes perspectivas.
("As crianças aprendem o que vivem", é também o título de um livro de Rachel Harris e Dorothy Law Nolte, editado pela Bizâncio e que recomendo a leitura.)
Este ano, a nossa Páscoa foi diferente das anteriores.
É que nos anos anteriores, "a Páscoa" era aquele dia em que o Papá e a Mamã saíam bem cedinho de casa e regressavam tarde, cansados, porque tinham ido anunciar Cristo Ressuscitado.
Só que a mensagem que Jesus nos deixou, fala-nos do amor ao próximo e o amor mais próximo que temos é a nossa filha, a nossa família.
Conscientes de que "Ele" está em todo o lado e caminha connosco, este ano, em família, quisemos mostrar à nossa filha que a Páscoa pode ser vivida de forma diferente e não deixa de ser celebrada!
Tivemos tempo para viver alegrias,para refletir sobre a fé, tempo para agradecer, tempo para oração e contemplação da natureza.
Assim, enquanto contemplavamos as mais belas paisagens, usufruímos em pleno da magnifica criação.
Enquanto visitamos os templos, as Igrejas e Catedrais, pudemos perceber que a fé move montanhas! E que é através dos gestos das pessoas que Deus se manifesta (ou não).
Ao observar as árvores e flores, percebemos o renascer e o recomeço, que podemos sempre mudar!
Durante a Eucaristia e nas interações com pessoas com quem nos fomos cruzando, partilhamos momentos de cordialidade e assistimos a tradições, parecidas com as nossas.
Com um espírito peregrino,tivemos uma Boa Páscoa!
"Jesus ressuscitado caminha ao nosso lado. Ele se manifesta para aqueles que o invocam e o amam. Primeiramente, na oração, mas também nas simples alegrias vividas com fé e gratidão. Podemos senti-lo presente também partilhando momentos de cordialidade, acolhimento, amizade e contemplação da natureza".
Papa Francisco
Comentários