"Mousse", é isso que quero escrever!


Não ensino a minha filha a ler!
EU não acho importante aos 4 anos...

A verdade é que repete frequentemente que precisa de aprender a ler e ecrever, "por causa das histórias", diz ela...

Fico feliz! E orgulhosa, claro! Herdou o meu gosto pela leitura.

Este vídeo tem uma história, começa com uma das suas brincadeiras preferidas, a dos pedidos do restaurante, que gosta de "anotar" no seu "tablet" (que é o que ela chama àquela lousa dos tempos modernos na qual escreve, desenha e apaga).

Na verdade, não é tablet porque ela não usa disso, nem telemóveis!

De volta à história do vídeo:
- Mamã, qual é o teu pedido? 
- Quero uma mousse, por favor!
- Ensinas-me a escrever?

E eu escrevi, para ela copiar. Depois percebeu que estava com dificuldade a escrever o "M". Perguntei se queria tocar a letra "M". Pegamos na letra de lixa e lá a tocou com os seus dedinhos.



Depois disse: ja sei fazer sózinha!!! Apaga!
Já consigo! E sem copiar...

Não acho que seja algo importante para aprender nesta idade mas se é um interesse dela? Se revela ter consciência fonológica? 
Porque não?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cá em casa não há banhos de água gelada mas eu não sou influencer nem influenciável!

As festas de "finalistas" de creche, JI, 1° e 3° ciclo não servem para nada! Vamos criar rituais de passagem originais?

Os pais não precisam que a escola invente actividades para passarem tempo juntos...